top of page

Para muitos velejadores, um dia na água só não é o mesmo sem o cão da família - especialmente se ele ou ela é uma raça que ama água, como os labradores!

 

Durante os dias de verão, os cachorros podem sentir o calor mais do que os seres humanos. Sendo assim, o Rumo Magnético, preocupado com os melhores amigos do homem, trazem ao nosso site algumas dicas para manter o seu cão confortável e seguro a bordo.

 

Cachorro a Bordo

Confiram as dicas:

 

  • Leve muita água e uma tigela para colocá-la dentro do barco. Lembre-se de embalar água fresca para um dia de passeios de barco, mesmo que vá passar apenas poucas horas. Não deixe o vasilhame que armazena a água exposta ao sol, pois a água perde oxigênio em temperaturas mais elevadas ficando mais ácida, podendo provocar a rejeição do cachorro em tomá-la.

  • Seu cão deve usar um colete salva-vidas, assim como você! Muitas lojas de suprimentos náuticos vendem coletes salva-vidas para cachorros, e você também pode comprá-los on-line em vários tamanhos também. O melhor de tudo é que os coletes salva-vidas de cachorros vêm com uma alça que pode ajudar a transportá-los de volta a bordo do barco após um mergulho.

  • "Atender ao chamado da natureza" leva algum pré-planejamento. Se possível, faça várias paradas em terra para deixar o seu cão "fazer o seu negócio", e não se esqueça de trazer a sua coleira. Não se esqueça de coletar as fezes do animal.

 

Texto adaptado do site Sea Tow: Dog Days of Summer

__________________________________________________________

Adaptação Professor M.Sc. Ticiano Alves

Editor-chefe do Rumo Magnético

bottom of page